terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um velho de ouro com um relógio de luto

Por Inveja

Um velho de ouro com um relógio de luto. Era assim que todos descreviam Geraldo na vizinhança desde que sua esposa falecera. O relógio, que foi seu último presente de aniversário a amada, nunca mais sairia de seu punho. Não gostava muito do título "de ouro". Ele nunca gostou muito de dourado. Mas não contestava pois sabia que a intenção era carinhosa.
Todos se preocupavam com Geraldo. Sua esposa sempre foi a pessoa mais querida do bairro. Ela sempre presenteava os vizinhos com os bolos deliciosos que ela adorava confeitar. Os domingos eram disputadíssimos. Eles sempre tinham mais de um convite para almoçar.
Depois da morte da esposa, todo o carinho e preocupação se transferiu para Geraldo. Os vizinhos sabiam a falta que a esposa fazia e preocupavam-se em não deixá-lo sozinho. Passava o dia todo vizitando os antigos amigos da esposa. Ele adorava. Sempre chegava em casa com a sensação de saber como a esposa se sentia sendo tão querida.
A noite, em casa, Geraldo trancava todas as portas e janelas, fechava as cortinas, e colocava ao lado da foto da esposa, no criado mudo, o objeto que havia tirado sua vida.
No fundo falso da gaveta Geraldo guardaria para o resto de sua vida seu maior segredo. Um punhal prateado.

Texto feito no curso de Escrita Criativa do Centro Cultural São Paulo. Proposta: escrever um texto que comece com a frase "era um velho de ouro com um relógio de luto".
Autor: Marlon Vila Nova

2 comentários:

railer disse...

gostei do final surpreeendente. por um instante pensei em assalto. uau, muito bom.

Ricardo Dalai disse...

uia... amei isso!
posso te mandar um com essa frase?

to esperando o resultado de um concurso no RS que era quase isso...

torça!
rs

beijo querido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...