quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Vamos dar uma resolvida?

Por Vaidade

Me peguei hoje pensando em como seria o relacionamento ideal. Meu mês de outubro foi catastrófico e acabei me recolhendo e me questionando a respeito de certas prioridades pra mim. Mas o que importa é a pergunta que ficou e a resposta que me veio instantaneamente. Como seria o relacionamento ideal? A resposta: Aquele em que se resolve.
Eu explico. Um relacionamento é basicamente a convivência íntima (ou nem tão íntima assim) entre pessoas. Cada pessoa tem suas questões (para não dizer problemas), porque seria impossível não tê-las enquanto se é uma pessoa. Se estamos nesse plano, encarnados, vivos, é porque temos questões a ser resolvidas, trabalhadas, melhoradas. Isso não é ruim, simplesmente faz parte do nosso processo. Se decidimos vir aqui pra esse planetinha é porque nos prontificamos a transformar essas questões e evoluir enquanto pessoas, energia, espírito, alma, ou seja la o que você acredita.
Agora, se fica claro que temos (todos nós) nossos problemas pessoais, trazer uma outra pessoa para o seu convívio significa naturalmente trazer para a sua vida mais problemas. Ou seja, chegamos à conclusão de que relacionamentos são uma soma de problemas. E eu já me adianto em reiterar que isso não precisa ser, necessariamente ruim. Se estamos aqui para resolver e transformar nossos problemas, vamos então fazê-lo logo e acabar com isso.
Eu sei que esse texto vai um pouco contra os textos que postei até então, escrito por uma pessoa totalmente romântica e idealista. Mas eu já não tenho mais 20 anos, e com eles, vieram a chamada maturidade. Tenho percebido que o amor romântico, como nos foi vendido pela Disney e a indústria cinematográfica atrapalha um pouco nossa vida. Porque aquilo é muito lindo, nos emociona e nos faz querer um relacionamento perfeito como aquele. O problemas é que - como já foi escrito em um texto meu anos atrás - essas histórias tem o seu "the end" fixado no auge da história e dessa paixão. Não foi contado o que acontece depois do casamento da Cinderella, ou depois que a Fera volta a ser príncipe. Mas eu conto. Eles se deparam com os problemas um do outro. E como nos foi afirmado que eles "viveram felizes para sempre", significa que eles resolveram todos esses problemas. E é aí que está a questão.
A gente perde tempo demais idealizando uma pessoa que vai nos fazer felizes o tempo todo, que vai ser linda o tempo todo, que vai me fazer gozar o tempo todo e me fazer uma pessoa feliz o tempo todo. Mas a responsabilidade disso tudo não é da outra pessoa. Essa pessoa não vai querer fazer sempre o que você quer, não vai usar sempre o tom de voz que você quer, não vai transar com você toda vez que você quiser, apenas porque ela não precisa fazer nada disso. Ela pode fazer isso tudo se - e apenas se - ela quiser fazê-lo. E se ela quiser fazer alguma dessas coisas, que ótimo pra vocês dois que estavam nesse momento de sintonia maravilhoso. Mas caso esse serzinho não queira fazer algo, ou não queira falar algo, ou não queira estar perto de você agora, está tudo bem também. Nem tudo que as outras pessoas fazem estão sendo feitas com o intuito de te atingir. Porque - vamos lembrar - essa pessoa tem os problemas dela, e as questões dela, e a vida dela. Se por um acaso você achou alguém que consegue te ajudar a resolver os seus problemas, e ser companheiro, e te satisfaça sexualmente sempre que você espera que isso aconteça, que maravilha pra você. Mas só se essa pessoa fizer isso tudo coincidentemente porque quis e pôde fazê-lo, porque precisamos parar pra pensar que talvez essa pessoa esteja extrapolando os seus próprios limites pra te satisfazer e isso é muito bom pra você mas é destrutivo para o outro, e pior... insustentável. Uma hora essa corda arrebenta, as forças acabam, a vontade acaba. E aí você enxerga tudo desmoronando e culpa a outra pessoa por ela não ser mais quem era, quando na verdade você é que não enxergava que ela na verdade nunca foi essa pessoa. Que era tudo fruto de uma idealização sua e que estava se desdobrando pra te satisfazer até o momento em que não pôde mais. E está tudo certo. Porque, afinal, cada um veio aqui para resolver seus próprios problemas, e se os seus problemas estavam sendo resolvidos mas o do outro não, alguém aqui está saindo em débito nessa relação. E com um débito pessoal, que é horrível.
Então fica uma nota pessoal aqui que serve pra você também. Escolha um relacionamento onde se resolve. Se tem um problema, resolve. Se tem ciúme, conversa a respeito e resolve. Se não gosta da unha do pé do outro... RESOLVE. Porque esperar uma pessoa que não tenha problemas é idealismo impossível. As pessoas vão vir com questões que não combinam com o que nós esperávamos delas. E isso vai acontecer simplesmente porque elas são OUTRAS pessoas, e cada pessoa tem sua questões individuais, então, o relacionamento ideal é, com certeza, aquele em que se resolvem os problemas. Jamais o que não tem problemas, porque esse não existe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...