quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Eu puxei minha madrinha

Por Marlon Vila Nova

Hoje faz exatamente um mês que você se foi. Eu não postei nenhuma homenagem nas redes sociais, não chorei lágrimas intermináveis no seu velório, não fiquei em completa depressão por sua partida. Nada disso significa que eu não tenha sentido dolorosamente saber que não te verei mais. Nada disso significa que eu ainda não sinta toda essa dor e saudade.
Por ironia do destino estávamos tão mais próximos nos últimos meses. Uma semana antes de você ser violentamente arrancada desse mundo, me mandou um áudio lindo me prometendo vir me visitar ano que vem. Você não virá mais, você nunca veio me visitar, nunca me abraçará depois de me assistir nos palcos como eu esperei que pudesse acontecer um dia, porque eu sei que você adoraria presenciar isso.
Eu chorei sozinho, chorei em minhas sessões de terapia, chorei quando pensava em você em momentos especiais. Mas eu não me mantenho chorando muito. Eu acredito que você preferiria que fosse assim. E eu aprendi com sua partida coisas maravilhosas a seu respeito que eu já admirava enquanto você estava viva, mas que não tinha parado pra pensar em como era legal você ser como era.
Eu me lembro de uma torta de chuchu que você fazia quando eu era criança. Várias vezes tinha essa torta quando ia almoçar na sua casa. Me lembro do seu bolo de milho, que foi uma receita que eu adorei e você, com carinho, me cedeu. Ela está no meu livro de receitas desde que ele foi criado e eu sempre tenho muito orgulho em dizer que é uma receita sua quando experimentam e dizem que o bolo é delicioso. Eu herdei algumas manias suas que eu acho bem legais. Até o jeito de dobrar o papel higiênico é o mesmo desde que eu tenho menos de 10 anos, e quem me ensinou foi você. Eu me lembro de como foi gostoso quando fui dançar com você no Lago uma noite em que passei um tempo em Anápolis e não tinha muito o que fazer. E, por incrível que pareça, eu não consigo me lembrar de você sem um sorriso no rosto. E eu adoro não ter essa lembrança. "Tira essa foto em que você está sério da sua página, Marlon. Você fica muito melhor sorrindo." E hoje eu entendo o que as pessoas querem dizer com isso. É tão gostoso você gostar de uma pessoa que vive sorrindo.
Dizem que os afilhados tendem a puxar as madrinhas e padrinhos. Eu sou meio espalhafatoso, exagerado, falo alto, aparecido, colorido e adoro dançar. Acho que, de verdade, eu puxei bastante você. E nada disso me incomoda, e eu valorizo cada uma dessas características. Sabe por quê? Porque eu sempre achei você o máximo e eu me orgulho imensamente de ser como você em tudo isso.
Ainda bem que eu te disse várias vezes que eu te amo. Detestaria que você tivesse partido sem saber disso. Mas eu acho horrível que você tenha partido sem que pudéssemos ter sido ainda mais próximos do que fomos, porque eu acho, de verdade, que você foi uma pessoa a se inspirar. Mas, de qualquer forma, você era assim, tão cheia de vida e energia, que mesmo quem não era tão próximo de você conseguiu aprender o quão importante é ser feliz acima de tudo.
E eu vou honrar essa sua felicidade. E toda vez que alguém me pontuar a respeito disso eu farei questão que saibam: Eu puxei a minha madrinha! Seja feliz, sempre, e onde quer que seja. Eu continuarei aqui o tempo que me permitirem viver honrando essa felicidade que foi sua, é minha, e espero que consigamos distribuir para tantos outros.
Amo você! Para sempre!

Um comentário:

Gigi Andrade disse...

Meu amor.
To feliz por vários motivos!
1- Por ver que o único dos meus blogs amigos que tem um post depois dr 2014 ser o seu.
2- Por escrever um texto te citando e depois ir pro seu blog pra comentar nele, me vi num dejavu tão gostoso do começo da nossa amizade.
3- Por descobrir que a gente puxou as madrinhas. Eu e vc! Eu também sou meio espalhafatosa, exagerada, aparecida, colorida e adoro dançar (só não falo alto!) mas isso significa que nossas madrinhas são parecidas e eu sei que NADA* pode ser parecido a ter ela por perto, mas o máximo de vezes que eu puder te emprestar a minha, eu faço com o maior carinho do mundo (até pq ela é MALUCA por você, você sabe!)
4- To animada pra comer esse bolo de milho. Pq amo bolo de milho e amo seus bolos, não tem como dar errado.

Enfim. Talvez o blog esteja de volta. Vou deixar o "talvez" pra eu não criar expectativas. Em mim mesma, não em vc!
Te amo. Amo te ler. Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...