Por Preguiça
"Logo você que ta sempre correndo, elétrico..."
Depois dessa frase decidi assumir que algo anda me tirando o ânimo. De tudo. Pra tudo.
E logo eu que sempre fui tão animado. As pessoas acabam reparando. Meus amigos, pelo menos. Quero dizer; os que me conhecem, pelo menos.
Nenhuma balada me anima, nenhum filme me estimula. Nem o teatro anda me envolvendo.
A Gambiarra (festa) volta amanhã das férias. Nem pra ir pra lá eu to animado.
Doente eu sei que não estou. Me falta algo. O tempo todo me sinto aflito querendo algo que não sei o que é. Querendo comer algo que não acho em lugar nenhum. Querendo ir pra um lugar que suspeito nem existir. Acabo dormindo mais do que devia, me comprometendo a fazer no dia seguinte as coisas que acabo não fazendo, faxinando a casa, decorando a casa, pensando na casa, e lendo. Compulsivamente.
Confesso que demorei dias pra me animar a escrever aqui. Já que ando nesse desânimo todo, me animei a pelo menos escrever sobre isso.
No fundo eu sei o que falta. Ocupação.
Alguém me emprega, por favor?
3 comentários:
que bom saber que mais alguém sofre da mesma coisa que eu!
eu bom saber que vc sabe fácil, tão fácil, diagnosticar esse problema que eu não saberia nem tentar!
que bom saber que tenho você, pra conversar e pra entender!
Owwwwwwww, vc não pode ficar desempregado. O mercado tá te perdendo!!!!!!!!!
Isso tudo que você disse aqui reflete, mais ou menos, o que eu quis dizer sobre o ócio no meu blog. Não basta a gente querer mandar nos nossos pensamentos, desejos, sonhos, enfim, se não tivermos muito o que fazer. A velha máxima do "mente vazia, oficina do diabo" é quase taxativa com a gente. Entendo perfeitamente o que sente. É como se não servissemos para nada e para ngm. Mas bola para frente que td se resolve. Adorei a ideia de ter mais o que ler... serei um leitor assíduo.
Postar um comentário