quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tempo

Por Avareza

Já pensei em tantas formas de falar sobre você de um jeito que não soe muito direto ou indiscreto - só pra ficar mais parecido com seu jeito - que acabei percebendo que perdi tempo demais deixando escapar minhas melhores palavras.
Eu sou uma pessoa simples e teria que conhecer palavras complicadas demais pra deixar essa carta um pouco mais parecida com o que sinto por você. Antes de mais nada tenho que te contar que essa carta talvez nunca chegue até você. Teria que se passar muito tempo até eu ter coragem de fazê-lo.
Tempo... Esse que vem sendo meu inimigo constante em tantos aspectos, e que me salva em tantos outros. Já parou pra pensar no quão flexível ele pode ser? É uma angústia sem fim pras crianças que esperam o dia todo pra abrir os presentes só à meia noite na véspera do Natal, mas totalmente insuficiente pro casal apaixonado que mora longe e só tem um mês de férias pra ficarem juntos. Há quanto tempo eu te conheço? Eu nem sei... mas pretendo te conhecer pra sempre, e saber que a possibilidade desse tempo se dissolver por você saber que mudou algo entre a gente, me faz preferir prolongar o tempo que temos juntos, ainda não sendo da forma como eu preferiria.
E foi pra ganhar tempo que beijei nosso amigo aquele dia, na balada. Eu não estava realmente ciente de que estava rolando algo entre vocês dois, mas, apesar de ter dito o contrário, não sei se realmente não o teria feito se soubesse. No fundo, acho que foi até uma reação do meu subconsciente tentando, de um modo não exatamente muito certo, afastar você da minha possível concorrência. Ele não ia ser bom pra você de qualquer forma. Ia te fazer sofrer quando fosse embora, e você merece ser feliz pra sempre.
Mas beijando-o eu te fiz triste e foi horrível te ver daquele jeito, embora eu confesse que não sei se preferiria te ver feliz por ter ficado com ele. Desculpe meu egoísmo, ou crueldade, chame como quiser, você já sabe que eu não sou perfeito e eu não tenho nenhuma pretensão de sê-lo.
Só queria que soubesse que eu adoraria poder ser pra você a pessoa que você me confidencia acreditar não mais existir. Mas a possibilidade de perder tudo que temos por conta de um amor não correspondido por você me mataria por dentro. Eu sei que é estranho pensar que eu, seu amigo, sou apaixonado por você, portanto, quando o tempo decidir que você deve ler essa carta, você vai saber que eu optei por deixá-lo ser feliz, ainda ao meu lado... mas com outra pessoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Avareza?
Por que sempre complicamos tanto? Tudo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...