segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deixa!

Por Marlon Vila Nova

Época de aniversário é sempre igual, né? A gente começa a se preocupar com a idade e rola aquela retrospectiva afim de descobrir se tivemos alguma importância real pro mundo. A nóia da vez foi a respeito da minha vida sentimental. Parei pra pensar no que mudou. Mudou coisa pra caramba. Na adolescência eu fui apaixonado pela minha primeira namorada por mais ou menos um ano até conseguir um beijo dela. Eu enviava cartas, ligava sempre, acompanhava até em casa depois da aula, convidava pra passear nos finais de semana... só depois consegui um beijo e só depois consegui namorá-la. A segunda namorada a mesma coisa. Nós nos conhecemos, ficamos, ela voltou com o ex, eu continuei apaixonado, ela continuou sabendo, eu continuei querendo que ela soubesse, ela terminou e nós voltamos no dia do aniversário dela, quando eu enviei flores pra ela na sala de aula.
Depois disso parece que mudou drasticamente tudo. Nunca mais consegui ficar de fato com alguém que eu tenha me apaixonado. Sou amigo de quase todos, mas... o que houve que me impede de conseguir ficar com as pessoas? Acabei descobrindo que eu nunca mais me apaixonei de fato como eu me apaixonava na adolescência. E que ninguém hoje em dia se apaixona de fato como eu me apaixonava na adolescência. E o motivo é tão ridículo.
Eu comecei a medir as últimas pessoas interessantes que passaram por mim e o motivo de não estarmos mais juntos. O motivo é quase o mesmo, sempre. Ele sumiu.
E por que raios eu permiti esse sumiço? Me lembrei de que todas as vezes eu pensava "poxa, que pena, fulano sumiu!", ou algo assim.
Hoje em dia as pessoas se conhecem pelo beijo. Depois, perguntam o nome, depois conhecem o sexo. E depois não têm mais nada pra conhecer. Continuando minha retrospectiva, lembrei que perdi pessoas incríveis por preguiça de continuar. Ou pior, por achar que a outra pessoa não me queria mais e parei de "incomodar" quando, na verdade, a outra pessoa pode estar simplesmente se adaptando a essa loucura que se tornou a vida sentimental do mundo sem nem pensar na possibilidade de eu estar daqui querendo mais também.
Enquanto as pessoas deixarem o piloto automático tomar a direção dos sentimentos, ninguém nunca vai conseguir fazer caminhos diferentes. Só vão sobrar os relacionamentos que existirem por coincidência, não por vontade.
Se você nao tiver vontade, eu vou saber entender. Mas se não for isso, me deixa tentar fazer você gostar de mim de novo. Deixa!

2 comentários:

Felipe Cassiano disse...

eu queria não ter essa vontade de ir atras ...

o amor corre mais rapido que eu !

Cleyton Cabral disse...

Supermeidentifiquei. 8D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...