quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil 2X1 Coréia do Norte

Por Vaidade

Acho que já fazia uns quatro anos que não assistia a um jogo de futebol, mas hoje voltei a fazê-lo. Não por muito tempo. Eu sou um desses que só assistem a jogos na Copa do mundo. E adoro! Confesso que só soube o time que íamos enfrentar momentos antes do jogo. Aliás, minutos antes do jogo eu ainda não sabia onde veria o jogo, até decidirmos - eu e meus amigos - por um barzinho aqui perto de casa. Foi uma ótima escolha, muito divertido.
Havia me esquecido de como o país fica bonito e patriota em mundiais de futebol. O que eu mais gosto na Copa é que o pais todo fica predominantemente amarelo. Não acho que o verde combine muito, mas como a camisa é quase toda amarela, eu nem reparo. Falando em figurino, e o Dunga, heim? Tava arrasando na escolha do dele. Adoro fazer parte de um país que veste amarelo, ganha mundiais e tem um técnico bem vestido.
Quando tocou o hino fiquei tão emocionado. Eu sempre me emociono com o hino nacional. Fiquei um pouco puto porque as pessoas não pararam de assoprar as vuvuzelas e não se levantaram na hora em que ele tocava. Meu amigo diz que é exagero, eu vejo apenas como um costume cívico que aprendi sendo educado em um colégio de freiras carmelitas.
Aí o jogo começou e tem todo aquele nervosismo de nada acontecer logo. Eu fico meio estressado em jogos, sabe? As pessoas não são acostumadas a me ver xingando muito, pode ser assustador. Mas quem não viu que aquele povo da Coréia caia só com o vento? E que o juiz adorava marcar falta só pra eles. Aí só porque o outro lá sangrou um pouquinho fez-se o drama. Qualquer um sabia que aquilo ali era um machucado que já existia e que ele só arrancou a casquinha pra fazer cena naquela hora. Até porque desde antes do jogo começar ele já tava chorando. Era tudo ensaio. Parece que só eu percebo algumas coisas, viu. Igual um outro lá que não parava de cuspir. Gente, que nojo! Todo chute que ele dava, era uma cuspida no chão. Que coisa desnecessária...
Mas o Brasil fez os gols, nós ganhamos e tal. Tudo ficou bem. Não do jeito que se esperava, é verdade. O povo ta meio acomodado, meio se achando, sei lá. Mas uma hora eles acordam. É sempre assim. E eu estarei por aí... sempre torcendo loucamente e assoprando vuvuzelas. E pra quem odeia as vuvuzelas eu pergunto como minha amiga Gigi Andrade: "se vocês não gostam de vuvuzelas, comemoram gols com o quê? Palmas cerimoniais?" Eu heim, to com a Gigi e não abro.

5 comentários:

Kiko Rieser disse...

Esse post é estranho, parece irônico. Discordo de tudo, do hino, do patriotismo, das vuvuzelas! Hahaha. Depois comento mais, me explicando.

Gigi Andrade disse...

tão óbvio esse menino discordar!
quem foi mesmo que convidou o Kiko pra Copa? aliás... quem convidou o Kiko pro nosso Brasil, meu deus?! quem ?!

VUVUZELAAS PÓÓÓÓÓM!!! tirando domingo eu quero tipo, todos os próximos jogos ao seu lado só pra poder registrar pelos próximos 4 anos a memoria de vc falando palavrões em alto e bom tom!
TEAMO!

Anônimo disse...

Migo...dormi nos 30 minutos do primeiro tempo...Ah, n perdi nada msm, né?
Bjo!
Tânia

Mary disse...

E eu, como sempre, estou com vc! Adorei!
Mamãe

Rodrigo Vilela. disse...

O próximo jogo eu vou assistir na casa dos meus pais, pq é aniversário da minha mãe. Acredita que eu dormi os dois primeiros jogos, assim que tava acabando o primeiro tempo, e só acordei com os gritos dos gols? Sim, eu sou patriota. kkkkkkkkkkkkkkk. E eu não vejo tanto problema em não levantar para cantar o hino, até pq não é costume Africano. Então, sei lá, são detalhes... mas eu sei o quanto és - somos - detalhistas. Rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...