terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vergolha alheia

Por Ira

Quem acompanha o Big Brother 10 deve ter visto na última votação, que foi aberta, um espelho do que acontece nesse país de quatro em quatro anos. Nem o Uillian conseguiu responder o porque de ter levado 6 votos, que o levaram ao paredão. É tão simples que eu respondo. Ele levou seis votos porque os votos foram abertos. Assim que o primeiro e o segundo votaram nele, os outros automaticamente preferiram não se expor e não "eliminar" seus votos votando no mesmo candidato.
Ele levou tantos votos pelo mesmo motivo que nosso atual presidente conseguiu ser eleito. Pelo senso comum. Pela falta de personalidade do povo que vota. "Porque eu vou votar em outra pessoa se já estava claro que quem ia ganhar ia ser ele?" Um questionamento idiota e fraco de quem não sabe lidar com o poder que tem nas mãos e não liga em ser marionetes do senso comum. E foi exatamente essa a explicação que o Dicesar deu pro emparedado, provando ter o medo de se expor que não deveria ter uma drag queen tão famosa. Medo esse que não teve a Angélica. É uma pena mesmo perceber que ela é mais "macho" que o resto dos bundões da casa. Confesso que não esperava essa fraqueza do Serginho, mas o resto não me surpreendeu.
Esse é - de novo - ano eleitoral. Cansa, é verdade, mas que outra chance temos de tentar melhorar essa bosta toda se ninguém mais se expõe pra reivindicar hoje em dia? Já que ninguém vai conferir o que está sendo feito depois, e mesmo que discubram algo errado, nada vai ser feito, pelo menos deveríamos escolher os que tentariam acertar.
Bruno Mazzeo nos questionou com um retweet interessante: "Na boa? O que o Arruda precisa fazer para finalmente ser preso? Degolar o Padre Zezinho ao vivo na Globo?"
Na verdade nós precisamos colocar a Angélica em Brasília. Pelo menos parece ser a única saída.

6 comentários:

Rodrigo Vilela. disse...

Uma exímia reflexão sobre um assunto tão importante. Coisas complicadas, vistas por uma ótica simples e clara. Mais uma vez, estou impressionado.

Jailson Correia disse...

Adorei o post. Fiz até comentário no meu facebook. Leia.

Abração querido!

Cristiano Contreiras disse...

Nem vejo. abraço

railer disse...

bela reflexão. fiquei sabendo do caso.

Pedro Progresso disse...

nem vejo bjs. mas amei o texto. as guei foram tão reprimidas a vida inteira que agora não tem coragem mais nem de votar em quem querem. defendo mesmo.

Ricardo Dalai disse...

algo tão banal que pode dizer tanto...
votação do BBB tb eh filosofia

otimo texto
bjo querido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...