terça-feira, 9 de junho de 2009

Gambiarra

Por gula

Quem de nós nunca se imaginou em mundo encantado onde pudesse fazer o que quisesse? Quem nunca fantasiou uma fuga pra algum lugar que infelizmente não conhece? Eu, como filho de professora de Português, fui apresentado desde criança a um lugar imaginário já criado. Vez ou outra me vejo indo embora pra Pasargada (lugar imaginário criado por Manoel Bandeira em seu poema "Vou me embora pra Pasargada"). Tomo de Bandeira a liberdade de visitar às vezes esse lugar que representa tudo o que eu quiser. Tanto quanto a Terra do Nunca (não por acaso meu desenho preferido sempre foi Peter Pan), lugares onde não existem regras e onde as pessoas podem ser o que quiserem ser sempre atraíram meus desejos secretos. Talvez por ter vivido tanto tempo reprimindo quem eu realmente era.
O fato é que hoje venho escrever sobre esse lugar que é exatamente o lugar dos meus sonhos. Lugar onde eu fico mais bonito e as pessoas são todas bonitas. Onde todos são o que quiserem ser e ninguém é estranho por isso. Onde todos se sentem em casa, onde os anfitriões são incrivelmente simpáticos e os comandos de som são liderados por pessoas que parecem nem existir. Tudo parece muito absurdo, muito bom, muito mágico. Exatamente como Pasargada pra mim e pro Manoel Bandeira.
Mas ao contrário do que parece, é um lugar existente de verdade, com endereço fixo e frequentado por pessoas de verdade. Não sei se é frequentado pelas melhores pessoas do mundo, mas sei que, lá dentro, elas só demonstram o que há de melhor nelas. Não sei se o som é o melhor que há em baladas, mas sei que, lá dentro, toca exatamente aquilo que você gostaria de ouvir pra se divertir o máximo possível. E não sei se todas as pessoas ali são parentes de outras vidas, mas sei que, lá dentro, eu conheço todo mundo desde a infância.
O que eu sei é que desde que nasci (em um domingo) eu odiava domingo até surgir a minha Pasargada. A Gambiarra!

4 comentários:

DiNhO disse...

Você vai me levar neste lugar ainda.
Quero nem saber....

\o/

Aguarda pq estamos programando para um futuro bem próximo aparecer por ae.

brassaum amigo.
Saudades

Fláwyo de S. R. disse...

É amigo... É como Capital Inicial diz numa de suas músicas: O que você faria se não tivesse ninguém te olhando!?
Os mundos imaginários que construímos tem um que de liberdade aparente que ainda não conquistamos...
Abraços querido e ótimo feriado...

P.S.: Aparece lá no meu blog viu... Vc anda sumido de lá e do meu orkut, rssssss...

Gigi Andrade disse...

Já disse que arrasou lá no nosso blog, mas resolvi vir aqui tbm.. mandou MUiTO nesse texto! amei!
Logo logo venho com uma declaração explícita també, já que só falta eu!
Me acompanha lá no meu tbmm, poxa!
Um beijoo!

Cleyton Cabral disse...

Sou louco para estar lá. Ah, nas férias me leva? hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...